CBTM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Confederação Brasileira de Trophy Manager
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Posições dos Jogadores

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Milton
Admin
Milton


Mensagens : 340
Data de inscrição : 22/12/2009
Idade : 28
Localização : Itororó-BA

Posições dos Jogadores Empty
MensagemAssunto: Posições dos Jogadores   Posições dos Jogadores Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 9:43 pm

Cada posição de jogador requer certas habilidades. Esta seção do manual se destina a explicar quais habilidades servem melhor em cada posição. No Trophy Manager você pode utilizar o seu bom senso e escolher sua escalação por intuição. Algumas vezes sua intuição poderá até mesmo levar a uma combinação de jogadores mais eficiente. Mas ainda é legal, para todos nós que não compartilhamos a intuição perfeita, receber alguma orientação quando se trata de habilidades e posições dos jogadores, então aqui está: o guia supremo de habilidades e posições dos jogadores do TM!

O Goleiro (GK)

Goleiros são a posição mais fácil para se escolher jogadores no TM. Os goleiros têm duas habilidades principais: habilidade manual e reflexos. Essas duas habilidades basicamente decidem o quanto seu goleiro é bom defendendo a bola. Além das duas habilidades principais, velocidade, força, salto, habilidade aérea e mano-a-mano são boas habilidades para um goleiro possuir. Comunicação e resistência têm apenas uma leve influência. Chute e arremesso são habilidades estritamente ofensivas, que determinam a habilidade do seu goleiro em iniciar contra-ataques perigosos.

Mais importante: Habilidade manual e reflexos.
Importante: Velocidade, força, salto, habilidade aérea e mano-a-mano.

Laterais e Alas Defensivos (DR, DL, DML, DMR)

Laterais e alas defensivos têm, ambos, papéis defensivos e ofensivos a executar. A função primária de ambos é anular os alas do time adversário e atuar como reforço para os zagueiros centrais sempre que necessário. Eles precisam de velocidade, marcação e desarme e, em alguma extensão, força e cabeceio para cumprir esse papel. Na outra metade do campo, a combinação certa de técnica, cruzamento, velocidade e passe pode fazer deles armas laterais temíveis, capazes de transformar os zagueiros valentões do seu adversário em peõezinhos..

Mais importante: Velocidade, marcação e desarme.
Importante: Força, cabeceio, técnica, cruzamento, velocidade e passe.

Zagueiros Centrais (DC)

Dos zagueiros centrais se espera que defendam. Isso é o que eles fazem. Defender. Isso significa que eles vão precisar de marcação, desarme e um físico de aço, especialmente força. Ah! e cabeceio, a propósito. E então às vezes, se eles pretenderem surgir com um construtivo passe longo ou iniciar um contra-ataque, eles poderiam usar passe, cruzamento, técnica e/ou velocidade.

Mais importante: Desarme, marcação, força, cabeceio e velocidade.
Importante: Passe, cruzamento e técnica.

Volantes (DMC)

O papel dos volantes é limpar a área atrás do meio-campo e aliviar sua defesa de um pouco do peso do ataque adversário. Seus principais pontos fortes deverão ser marcação, desarme, empenho e posicionamento. Mas também passe, força e cabeceio, e em menor extensão, resistência, velocidade, cruzamento e técnica.

Mais importante: Posicionamento, empenho, passe, desarme, marcação, força e cabeceio.
Importante: Resistência, velocidade, cruzamento e técnica.

Meio-campistas (ML, MC, MR)

Os meio-campistas são os jogadores mais polivalentes em campo. Eles têm que dar suporte aos seus atacantes e meias ofensivos, socorrer sua defesa e amarrar a organização do seu time. Eles podem fazer uso de boas habilidades de criação de jogadas como passe, cruzamento e técnica. Virtudes defensivas como marcação, desarme, empenho e posicionamento também podem vir a calhar. E boas habilidades de finalização também podem ser uma escolha para definir o jogo: finalização, chute longo, cabeceio e força.

Mais importante: Posicionamento, empenho, marcação, desarme, passe e técnica + cruzamento e velocidade para ML e MR.
Importante: Resistência, cabeceio e força .

Meias Ofensivos (OMC)

Os meio-campistas ofensivos se concentram em participar das jogadas de ataque. É por isso que é crucial que um meia ofensivo tenha boas habilidades de criação de jogadas e de finalização. Se o seu OMC pretende criar jogadas e fazer uso da sua posição polarizada, ele vai ter que ser um bom passador, ter técnica e cruzamento razoáveis e ser capaz de finalizar igualmente com os pés e a cabeça. Empenho, posicionamento, passe, técnica, finalização e chute longo são as habilidades certas para o trabalho.

Mais importante: Empenho, posicionamento, passe, técnica, finalização e chute longo.
Importante: Cabeceio, força, desarme e marcação.

Alas (OML, OMR)

A coisa mais importante que os alas fazem pelo seu time é abrir o seu ataque e colocar um pouco de alta pressão no seu adversário. Os alas devem possuir habilidades que permitam a eles passar pelos laterais adversários e lançar cruzamentos aos seus atacantes. As habiliades-chave são: velocidade, técnica e cruzamento. Em segundo lugar, empenho, posicionamento, força e resistência. E é muito provável que os seus alas venham realmente a concluir com algumas finalizações, por isso finalização, chute longo e cabeceio também são habilidades úteis..

Mais importante: Velocidade, técnica e cruzamento.
Importante: Empenho, posicionamento, finalização, chute longo, cabeceio, força e resistência.

Atacantes (FC)

Dos atacantes, se espera que façam gols. Para fazer isso eles precisam de boas habilidades de finalização: finalização, chute longo e cabeceio. Para chegar na bola e torná-la mais fácil para finalizar bem, eles vão precisar de técnica, posicionamento, empenho, resistência e velocidade.

Mais importante: Finalização, chute longo, cabeceio e força.
Importante: Técnica, posicionamento, empenho, resistência e velocidade.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Créditos: Lucas Henrique Torres Matos ( O Pato Futebol Clube )
Ir para o topo Ir para baixo
http://trophymanager.com/klubhus.php
Lucashtmatos
Manager Único
Manager Único
Lucashtmatos


Mensagens : 89
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Posições dos Jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Posições dos Jogadores   Posições dos Jogadores Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 9:48 pm

Fiko feliz em estar ajudando vcs com minha experiencia...






Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
 
Posições dos Jogadores
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jogadores Brasileiros
» Jogadores Estrangeiros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBTM :: Diversos :: Tutoriais-
Ir para: